Vettel vence e Massa faz o de sempre

Interlagos viu um legítimo campeão quebrando mais um recorde: Sebastian Vettel. O alemão largou em primeiro e mesmo após ser ultrapassado na largada, recuperou a ponta e foi até o final em primeiro, chegando à nona vitória consecutiva, superando feito de Fangio na década de 50. Com 13 vitórias na temporada ele fecha o ano com chave de ouro no país de Ayrton Senna, o brasileiro que deu 3 títulos ao país.

Felipe Massa até teve um início de prova animador, saindo da nona posição para brigar até pelo pódio. Porém, uma punição acabou deixando-o sem chance de estar entre os primeiros. Mesmo reclamando da punição, que não devolvia vantagem a ninguém, Felipe Massa fez sua última corrida pela Ferrari em um circuito que conhece bem e onde teve por alguns segundos o sabor do título de Campeão Mundial em outra temporada. Porém, a frustração veio com a vitória de Hamilton no finalzinho da prova daquele ano.

A RBR é Campeã mundial e a segunda colocada ficou muito distante. A toda poderosa Ferrari foi apenas terceira colocada, atrás da Mercedes. Agora vem férias dos pilotos e os testes só começam após as festas de fim de ano. Uma nova temporada com alterações em relação a 2013, incluindo mudanças no motor das máquinas. Que seja um ano diferente, com novos talentos despontando e, na Williams um Felipe Massa renovado, buscando vitórias e um título que nunca teve.

Antenor Ribeiro – Destaknews

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *