Vela traz 7 medalhas para o Brasil

Vela Brasileira vai bem no Pan

A vela brasileira encerrou neste domingo à tarde sua participação no Pan de Guadalajara com sete medalhas: cinco de ouro, uma de prata e uma de bronze.

No penúltimo dia de regatas, sábado, o Brasil já registrava dois ouros. Patrícia Freitas, da categoria RS-X, e Matheus Dellagnolle, da Sunfish, garantiram suas medalhas antecipadamente.

Neste domingo foi a vez de atletas mais experientes aumentarem os números do esporte, com mais cinco: três de ouro, uma de prata e uma de bronze.

Na classe J24, apesar do terceiro lugar na última regata, os brasileiros terminaram à frente de EUA, prata, e Chile, bronze, na classificação final. Alexandre Saldanha e Daniel Santiago repetiram o ouro do Rio-2007. Guilherme Hamelmann e Maurício Santa Cruz faturaram as primeiras medalha na competição.

Na classe Snipe, Alexandre do Amaral e Gabriel Borges venceram os apertado os americanos, por apenas 0.3 pontos, e voltam ao país com o ouro. O bronze foi dos uruguaios, que ainda não tinham medalha em qualquer modalidade do Pan.

Na classe RS-X, Ricardo Winicki Santos, o Bimba venceu sua sexta regata e confirmou o tricampeonato pan-americano. Terminou à frente de Mariano Reutemann, da Argentina, e David Maurício Myer e Teran, do México.

Na classe Hobie Cat, a dupla brasileira liderava até sábado, mas perdeu o ouro para os porto-riquenhos, vencedores da última regata. Bernardo Arndt, prata em Havana-1991, e Bruno Oliveira ficaram em oitavo e asseguraram a prata, superando os guatemaltecos.

Na classe Lightning, os brasileiros até venceram a última regata, mas não foi o suficiente para superar Chile, ouro, e EUA, prata. Tiveram de se contentar com o bronze. A equipe é formada por um trio experiente em Pans. Cláudio Biekarck puxa a fila, agora com oito medalhas da competição, seguido por Gunnar Ficker, sete, e Marcelo da Silva, cinco.

A classe laser decepcionou. Bruno da Silva ficou em quinto e Adriana Kostiw, só em 11º.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *