Turquia conta mortos do terremoto

Turquia confirma 19 mortos em decorrência do terremoto do dia 9

Renata Giraldi*
Repórter da Agência Brasil

Brasília – Pouco mais de 48 horas depois do terremoto de magnitude de 5,7 graus na escala Richter ter atingido a Turquia, o governo informou hoje (11) que já foram confirmadas 19 mortes. Pelo menos, 27 pessoas foram resgatadas com vida dos escombros de dois hotéis – o El Bayram e o El Aslan – e de 25 edifícios que ficaram destruídos pelos tremores de terra.

A região mais atingida foi a de Van. Há duas semanas um terremoto de 7,2 graus na escala Richter causou a morte de 600 pessoas. As equipes de socorro ainda estão na região em busca de sobreviventes e também na tentativa de ajudar as vítimas.

As autoridades turcas atualizam o levantamento sobre o número de mortos e feridos em decorrência dos tremores de quarta-feira (9). Moradores e equipes de socorro tentam retirar as pessoas que ficaram presas sob os escombros dos prédios destruídos.

O epicentro do terremoto foi a região de Edremit. O distrito está a 15 quilômetros da província de Van – a que mais sofreu no mês passado com os tremores de magnitude 7,4 graus.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *