Terra treme novamente em Londrina

Maior cidade do interior paranaense, Londrina, no Norte do estado, tem população de aproximadamente 600 mil habitantes. Recentemente, em bairro da zona Leste, moradores sentiram tremores expressivos, que assustaram. A ocorrência foi confirmada oficialmente nos registros sismológicos de estações instaladas em cidades próximas. E neste primeiro dia do ano de 2016 novas ocorrências assustaram os moradores de alguns bairros.

Há registros de tremores mais demorados, com movimento que provocou rachaduras em paredes e também queda de reboco. O susto foi grande para muita gente, que procurou ajuda junto à Defesa Civil e também na Guarda Municipal.

No relato de donas de casa dos jardins Califórnia, Europa e Vila Brasil, percebia-se o medo de que algo pior possa ocorrer proximamente. A história não registra abalos na cidade ou na região que tivessem tamanha significância. Agora, porém, as autoridades deverão buscar respostas para o relatado, já que os sismógrafos poderão confirmar que ocorreu acomodação no subsolo, provocando os tremores sentidos pelos moradores.

Antenor Ribeiro – Destaknews

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *