Rebelião de presos em Faxinal

Faxinal tem rebelião de presos contida

Em Faxinal, Norte do Paraná, presos da cadeia pública fizeram um carcereiro refém e iniciaram uma rebelião nesta terça-feira (29). A reclamação era da superlotação. No local a capacidade é para 32 detentos e abrigava 140. Alguns detentos tentaram fugir, aproveitando o tumulto e a Polícia Militar chegou a fazer disparos para cima.

Os presos exigiram a presença da imprensa e do Poder Judiciário para libertar o refém. Eles fizeram um vídeo, com um telefone celular, mostrando a situação no local.

O agente foi liberado cerca de 2 horas depois sem ferimentos.

Segundo o delegado de Faxinal Ricardo Mendes, tudo começou quando o agente foi levar um remédio para um detento. Os presos  conseguiram cerrar parte da porta e renderam o funcionário da cadeia. “Ele contou que a ala principal onde tinha 72 presos foi destruída e nenhuma cela foi preservada”.  

Os detentos enviaram uma carta com outras reinvindicações, como melhoria da alimentação, teste para Covid-19 da população carcerária e substituição da chefia de segurança.

As visitas foraom suspensas e até a comida enviada pelos familiares está entrando com mais dificuldade por conta da pandemia do novo coronavírus.

Com informação da TV Tarobá

Antenor Ribeiro – Destak News

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *