Preso dono de Farmácia em Londrina

Uma ação policial resultou na prisão do proprietário de uma Farmácia na zona central de Londrina nesta quarta-feira

De acordo com as primeira informações, a referida farmácia vendia remédios falsificados em plena Avenida Higienópolis em Londrina. A conhecida farmácia Acácia, localizada na esquina da avenida Higienópolis com a rua Humaitá, região central da cidade, foi interditada pela Vigilância Sanitária na manhã desta quarta-feira, 15.

Estiveram no local fiscais do órgão municipal e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) encontrando várias irregularidades no estabelecimento, dentre as quais venda de medicamentos e alimentos já vencidos.

Pelo que foi paurado, o proprietário da farmácia fazia a venda de produtos não autorizados e restritos a hospitais. O estabelecimento farmacêutico procederia igualmente à venda de remédios falsificados. “Encontramos, ainda, irregularidades na documentação dos produtos”, acrescentou o chefe da Vigilância Sanitária em Londrina, Rogério Lampe. Segundo ele, a interdição da farmácia é resultado de uma investigação de seis meses.

O proprietário do estabelecimento, cuja identidade não foi revelada, foi autuado em flagrante pela venda de remédios falsificados e encaminhado para o 1º Distrito Policial (DP). Foram apreendidos R$ 50 mil em produtos na farmácia interditada.

Duas distribuidoras de medicamentos também foram fechadas na cidade vizinha de Cambé por vender produtos sem origem comprovada.

A Vigilância Sanitária pretende continuar as visitas em pelo menos mais três farmácias em Londrina até o final da tarde desta quarta-feira.

Mais informações a qualquer momento.

Antenor Ribeiro – Destaknews

One thought on “Preso dono de Farmácia em Londrina

  • 15 de outubro de 2014 em 7:07 pm
    Permalink

    Caro Antenor Ribeiro!! comprar medicamentos hoje em dia é contar com a sorte grande!!..Há pouco tempo perto de onde moro uma farmácia foi interditada por vender medicamentos sem receita!!…..Em que confiar!!!
    P, s ..minha mãe sempre lembra do seu programa de rádio, das cronicas….inclusive dias desses devido ao calor que faz, ela disse uma que o Sr. lía…Color do Saara..algo assim!!
    Abraços

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *