Piloto morre na MotoGP

Piloto morre durante corrida de MotoGP

O piloto italiano Marco Simoncelli, 24, da Honda, morreu neste domingo depois de um acidente ocorrido na prova de MotoGP no circuito de Sepang, na Malásia, ao ser atropelado na segunda volta da corrida pelo americano Colin Edwards.

Campeão do mundo em 2008 nas 250 cc e na segunda temporada da MotoGP, Simoncelli caiu na saída de uma curva e foi atropelado por Edwards, da Yamaha –o americano sofreu uma fratura de ombro e está sedado na clínica do circuito.

Passou uma roda sobre seu peito. É muito, muito difícil proteger aquela parte do peito”, disse o médico Marco Russo, da clínica móvel da MotoGP para a agência de notícias Ansa.

A corrida estava no início e os pilotos estavam muito próximos quando ocorreu o acidente. O choque foi tão violento que o capacete do italiano se soltou. Simoncelli foi levado imediatamente ao centro médico do circuito, mas não resistiu aos ferimentos, segundo o site oficial da MotoGP.

A equipe médica do circuito de Sepang informou que tentou reanimar o piloto durante 45 minutos, sem sucesso.

“Simoncelli teve parada cardiorrespiratória por causa do forte impacto que recebeu na cabeça, pescoço e peito. Por isso foi rapidamente entubado e recebeu manobras de recuperação durante mais de 45 minutos, mas as tentativas foram em vão e às 16h56 [6h56, de Brasília] o piloto foi declarado morto”, detalhou o médico Michele Macchiagodena.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *