Paraná vai vencendo a crise

O governador Beto Richa disse nesta sexta-feira (10), que o Paraná deu exemplo de como enfrentar a crise nacional ao reduzir gastos de custeio e enxugar a máquina pública.

“O governo deu exemplo quando conseguiu reduzir cinco secretarias, cinco estruturas, eliminar mil cargos comissionados, levantamento do IBGE reconheceu que o Paraná tem o menor número de cargos comissionados do Brasil em relação ao número de servidores”, disse Richa na entrega das novas estruturas da Volvo, na Cidade Industrial de Curitiba.

“De modo geral, a crise financeira nacional afeta a todos. Atingiu governos municipais e estaduais. O Paraná não é uma ilha dentro deste cenário, mas conseguimos avançar com um conjunto de medidas de ajuste fiscal, recompondo algumas alíquotas de impostos, e basicamente reduzindo gastos e despesas”, completou.

Beto Richa disse ainda que nestes 100 dias de governo, o Estado manteve os investimentos em áreas essenciais como a educação, saúde e segurança. “Nestes 100 dias, foram mais de cinco mil professores contratados. Os investimentos aconteceram, embora foram três meses de dificuldades em fluxo de caixa, mas conseguimos avançar, manter os investimentos vigorosos, principalmente nas áreas básicas para a população que são a saúde, a segurança e a educação”, disse.

O governador disse que com o “fluxo de caixa” melhorando, o governo vai acelerar os investimentos na infraestrutura e nos municípios. “Vamos manter os investimentos em infraestrutura e nas obras em todos os municípios. Eu quero ampliar o ritmo de investimentos e ações do governo em relação ao primeiro período de governo”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *