Operação Metropolitana quer garantir Páscoa de Paz

A Polícia Militar do Paraná (PMPR) lançou a “Operação Metropolitana”, para aumentar a segurança e combater a criminalidade durante o feriado de Páscoa em Curitiba e Região Metropolitana.

As ações terão participação de 150 policiais militares do 1º e 6º Comando Regional da PM. O objetivo é intensificar o policiamento ostensivo nestas regiões com ações preventivas e repressivas por meio de bloqueios, abordagens, blitz de trânsito e saturação, para diminuir a criminalidade e a incidência de crimes violentos contra a pessoa.

“Queremos proporcionar tranquilidade à comunidade, para que o cidadão de bem possa aproveitar seu feriado em Curitiba e região e também aqueles que viajaram e deixaram suas casas sozinhas, que é os criminosos aproveitam para promover furtos e roubos”, disse o subcomandante do 13º BPM, major Naasson Polak.

A operação prevê abordagem de pessoas e veículos, em terminais rodoviários, ruas não pavimentadas que podem ser usadas como rota de fuga, com o intuito de localizar armas, drogas e foragidos da justiça, para evitar crimes como roubos, furtos e tráfico serão evitados.

“A partir do momento que o cidadão percebe que a Polícia Militar está na rua fazendo o seu trabalho, ele se sente seguro. Estamos atuando para combater a criminalidade, sempre respeitando a dignidade do ser humano”, completa Polak.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *