Motorista vira traficante e é preso

O dinheiro fácil seduziu o motorista que tentou passar com uma carga de drogas e acabou preso. Numa operação conjunta das Polícias Federal (PF), Rodoviária Estadual (PRE) e Militar do 5º Batalhão de Polícia Militar (5º BPM) de Londrina, foi preso em flagrante um caminhoneiro de 43 anos, na noite de terça-feira (6), no Contorno Sul de Rolândia (25 km de Londrina), com 103 quilos de cocaína. A droga estava muito bem escondida em meio a uma carga de bobinas para fraldas que saiu de Foz do Iguaçu, na fronteira com o Paraguai, com destino a São Paulo (SP).

O motorista levava em sua companhia duas crianças, suas filhas, talvez com o intuito de despistar a polícia, que poderia liberar mais rápido o caminhão de um profissional que viajava com as filhas menores. Durante a abordagem feita pelos policiais da PRE, a pedido dos agentes da PF, o caminhoneiro, que viajava em companhia das meninas de 8 e 12 anos, foi flagrado com a droga. Para localizá-la houve a necessidade do apoio de cães farejadores do canil do 5º BPM.

Em entrevista à Rádio Paiquerê AM, o motorista Elídio Bortolotti disse não saber para quem seria entregue a droga. Ele informou apenas que fez a besteira de concordar com o transporte dessa carga, uma vez que nunca teve passagem pela polícia. Mas também não disse quanto que receberia pelo transporte.

O motorista foi encaminhado para a Polícia Federal em Londrina e as duas meninas estão sob os cuidados do Conselho Tutelar até que a mãe venha buscá-las.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *