Mais de 20 mil visitaram estande da Sanepar

Estande da Sanepar recebe mais de 20 mil visitantes na ExpoLondrina

A Sanepar recebeu mais de 20 mil visitas ao seu estande durante a 52.ª Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina, encerrada domingo (15). Durante os 11 dias da feira, a empresa mostrou os riscos de escassez de água e a necessidade do consumo responsável.

A Trilha dos Sentidos e o jogo de perguntas e respostas com o Doutor Água eram as principais atrações do estande. “As pessoas devem avaliar seu comportamento quanto ao consumo da água e sobre o destino correto para os resíduos e a sua relação com a poluição dos rios”, disse o presidente da Sanepar, Fernando Ghignone.

Participaram das atividades alunos de escolas pública, particulares e de instituições como a Apasi (Associação de Pais e Amigos dos Surdos de Ibiporã). “Nossos alunos perceberam a importância da água. Tiveram sensações diferentes a partir do ar e dos elementos das vegetações de cada um dos três ambientes da Trilha. Foi inesquecível para eles a sensação de estar dentro do rio com os peixinhos”, destaca coordenadora da instituição, Ivete Pereira Semprebom.

Pioneiro de Londrina, filho de pais austríacos que chegaram na cidade na década de 40, João Schobiner, 71 anos, levou a sobrinha Luciana para conhecer o estande da Sanepar. “Vim para Londrina com 11 meses de idade. Acompanhei a discussão do projeto Tibagi. Naquela época diziam que era água suficiente até o ano 2000. Agora leio sobre a obra de duplicação e percebo que o projeto superou as expectativas”, destaca.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *