Guarda Municipal tem novos integrantes

Após mais de 700 horas de curso, 49 integrantes reforçam a segurança de pessoas, escolas e prédios públicos em Londrina

O efetivo da Guarda Municipal (GM) passa a ser de 370 componentes a partir de amanhã (1º). Dentre os 49 novos guardas, 39 irão atuar no Grupamento Patrimonial (GMP), responsável pela vigilância de prédios públicos, como a Rodoviária, Acesf, Caps, Creas e outros. Seis GMs irão para a Patrulha Escolar (GMEC) e os demais para o Grupamento de Comunicação (GCOM).

Formatura

A formatura dos novos guardas municipais ocorreu no último sábado. Durante a solenidade, o supervisor em aperfeiçoamento e ensino, Cleverson Gomes Casado, parabenizou os formandos pela dedicação ao curso, comprometimento e seriedade com que executaram suas atividades. “Entregamos mais 49 guardas municipais que atuarão efetivamente na segurança do patrimônio e do cidadão londrinense. O grupo está preparado, foram mais de 700 horas de aula entre teoria e prática, com base na matriz curricular nacional para formação de guardas municipais da Secretaria Nacional de Segurança Pública”, disse.

O secretário de Defesa Social, coronel Rubens Guimarães, representando o prefeito Alexandre Kireeff, desejou sucesso aos novos componentes da corporação, fez uma série de recomendações e frisou que carreguem sempre o sentido maior de suas atividades que é a proteção do patrimônio público municipal e dos cidadãos londrinenses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *