Gripe faz vítima em Londrina

Gripe mata londrinense

Em plena Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe, a Secretaria Municipal de Saúde, em Londrina, confirmou a morte de um homem de 55 anos vitimado pela gripe. A confirmação foi feita por um laboratório contratado pelo governo estadual. O paciente era portador de uma cardiopatia e após ter sintomas da gripe procurou atendimento no Hospital do Coração, onde ocorreu o óbito.

A gerente de Imunização da Secretaria de Saúde, Sônia Fernandes, entende que o problema cardíaco ajudou a complicar o quadro clínico da vítima. Essa morte, lamentável, ao ser divulgada pode levar a uma conscientização ainda maior sobre a importância de todos se vacinarem.

Na atual campanha a cidade espera vacinar 160 mil londrinenses. A vacina está disponível gratuitamente em todas as unidades básicas e podem ser aplicadas atualmente em pessoas com mais de sessenta anos, gestantes, puérperas, crianças de seis meses a cinco anos incompletos, povos indígenas, profissionais da saúde, pessoas com doenças crônicas, detentos, funcionários de presídios e adolescentes, assim como jovens que cumprem medidas socioeducativas e professores.

Antenor Ribeiro – Destaknews

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *