Goleiro Marcos anuncia aposentadoria

O futebol brasileiro perde uma estrela. Brilhando na Seleção Brasileira Penta-campeã em 2002, e pelo Palmeiras, Marcos firmou seu nome na história do futebol brasileiro. E na tarde desta quarta-feira, na reapresentação do Palmeiras, o gerente de futebol César Sampaio anunciou a aposentadoria do goleiro Marcos, 38 anos, pentacampeão mundial com a seleção em 2002. Apesar de estar recuperado de lesões, Marcos ficou fora dos últimos jogos da equipe no Campeonato Brasileiro 2011, e prometeu que decidiria sua aposentadoria no começo de 2012.

Com 530 jogos com a camisa do Palmeiras, Marcos começou sua trajetória brilhante na década de 1990, quando Veloso, titular na posição, se machucou. Em 1999 e 2000, Marcos tornou-se ídolo da equipe ao defender pênaltis em partidas decisivas contra o Corinthians na Copa Libertadores.
“Ele oficializou que pendurou as chuteiras. Conversou com amigos e parentes e disse que não dá mais. O corpo dele sinalizou que não dá mais”, disse Sampaio. “Foi uma conversa no estilo do Marcos, mas foi uma decisão difícil. Ele aproveitou as férias para refletir um pouco sobre o que significaria mais um ano jogando, os prós e os contras, e chegou à definição que teria mais a perder do que ganhar.”
Haverá um jogo de despedida para o goleiro, mas a data e o adversário ainda não foram definidos. A pedido do próprio Marcos, a partida será realizada no meio da temporada.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *