Gol da França foi confirmado por computador

A rodada deste domingo (15), pela Copa do Mundo, começou às 13h com o jogo entre a Suíça e o Equador, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. O jogo válido pelo Grupo E terminou com placar de Suiça 2 x 1 Equador. Em seguida, às 16h jogaram pelo mesmo grupo as seleções da França e de Honduras. A partida foi disputada no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS) e após dificuldades a França conseguiu seu primeiro gol através de um pênalti cobrado por Benzema,que faria ainda outros dois gols. Porém, em um deles, foi utilizada a nova tecnologia para saber se a bola entrou e no lance a bola tocou por último no goleiro, antes de ultrapassar a linha. Com isso, o gol foi dado como contra, do goleiro. Benzema fechou a conta para a França fazendo o último gol. Figuerosa, de Honduras, foi expulso no lance do Pênalti, pelo segundo amarelo.

Já à noite, no domingo, será a vez de a Argentina entrar em campo para sua primeira participação nesta Copa. O jogo está marcado para 19h no Maracanã, contra a seleção da Bósnia, pelo Grupo F.

Das seis seleções que jogam hoje, duas já foram campeãs mundiais. Tanto a Argentina quanto a França venceram as copas que sediaram (em 1978 e 1998, respectivamente). O segundo título argentino foi obtido na Copa de 1986, disputada no México, após derrotar a Alemanha pelo placar de 3 a 2. Já o título francês foi conquistado com uma vitória sobre o Brasil por 3 a 0.

A Argentina já disputou quatro finais de mundiais. Além dos dois títulos, foi vice-campeã em 1930, na Copa disputada no Uruguai; e em 1990, na Itália. Atualmente ocupa a quinta posição noranking da Federação Internacional de Futebol (Fifa), enquanto a França está em 17º lugar. No mesmo ranking, a Suíça ocupa a sexta posição; a Bósnia ocupa a 21ª ; o Equador, a 26ª ; e Honduras, a 33ª posição.

Antenor Ribeiro – Destaknews

Com Ag. Brail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *