Fidel Castro reaparece em Cuba

Um médico venezuelano disse ao jornal El Nuevo Herald que Fidel Castro sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e que precisa se alimentar por aparelhos, além de estar tendo dificuldades para reconhecer seus familiares e para falar.

José Marquina, conhecido por ter informações privilegiadas sobre a doença do presidente venezuelano Hugo Chávez, afirma que o o ex-ditador cubano está muito próximo de um estado neurovegetativo.

Segundo o médico, que diz ter informações em primeira mão, Fidel Castro encontra-se em sua residência em Havana e sua família pretende mantê-lo longe da população e da imprensa. “Neste estado, ele pode durar semanas, mas eu posso garantir que ele nunca mais será visto em público”.

Desmentido

O líder cubano Fidel Castro reapareceupara um pequeno público pela primeira vez em quase sete meses durante o fim de semana. A informação é do ex-vice-presidente venezuelano Elías Jaua, que afirmou ter se encontrado com o líder cubano no sábado, em Havana, afastando rumores de que o líder revolucionário estaria à beira da morte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *