Feira “Peixe Vivo” é opção para Semana Santa

A comercialização de peixes frescos a preços atrativos acontece a partir de quarta-feira pela manhã e segue até sexta-feira, às 13h

Para comemorar a Semana Santa, a Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento convida os moradores de Londrina e região para a 15ª Feira “Peixe Vivo” que acontece a partir desta quarta-feira (4) e segue até sexta-feira (6), na rua Minas Gerais, ao lado da praça Tomi Nakagawa. A feira estará aberta das 8h às 18h, na quarta e quinta-feira. Já na Sexta-feira santa, o comércio de peixes vai até 13h.

O objetivo da feira é oferecer aos moradores de Londrina e região produtos de qualidade, frescos, produzidos por piscicultores locais e vendidos a preços acessíveis. Três piscicultores estarão vendendo diversas espécies de peixe como Tilápia, Pacu, Bagre, Piau e Carpa.

A vantagem para os consumidores é a possibilidade de poder escolher um peixe fresco para a refeição. Já para os produtores, a feira torna possível a venda dos peixes diretamente ao consumidor final, sem a interferência de intermediários, o que garante a qualidade e preço baixo do alimento saudável.

A feira é realizada uma vez ao ano, sendo que em 2011 foram vendidas 11 toneladas de peixe. Segundo a Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento a expectativa para este ano é que a venda alcance 15 toneladas.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *