Educação de trânsito voltada para os jovens

Dividido em duas etapas, alunos de escolas da cidade serão responsáveis em repassar informações sobre educação no trânsito, no local onde estudam

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) lança, oficialmente, o projeto “Escola em Ação Trânsito Cidadão”. A ação municipal consiste em orientar motoristas a fazer uso adequado da vaga de embarque e desembarque. Alunos da cidade serão responsáveis em repassar informações sobre educação no trânsito, na escola onde estudam. O projeto terá início amanhã (9), das 11h às 12h30, no Colégio Londrinense, localizado na avenida Juscelino Kubitschek (J.K), 1.652. Na sexta-feira (10), será das 11h45 às 13h, no Colégio Mãe de Deus, situado na rua Pará, 845.

O projeto foi dividido em duas etapas. Inicialmente, os agentes de trânsito da CMTU se dirigem até a escola, onde ministram palestra sobre o tema. Posteriormente, cerca de dois dias depois, os alunos têm a responsabilidade de executar o que aprenderam em sala de aula. Na etapa prática, eles farão a abordagem dos motoristas que embarcarem passageiros, ou seja, dos pais ou familiares que vão buscar os estudantes na escola. Os motoristas que trafegarem nas adjacências também vão receber panfletos de educação no trânsito.

O presidente da Companhia, Octávio Cesário Pereira Neto, destacou a importância das campanhas educativas, principalmente, quando envolve o público mais jovem. “Além de educar os estudantes, a nossa intenção é conscientizar os motoristas. Neste caso, os pais dos alunos que recebem cobrança dos filhos sobre as leis de trânsito. É uma iniciativa simples e pontual, que acreditamos alcançar um grande resultado”, afirmou. “O projeto será ampliado, com o desejo de levar a ideia a todas as regiões de Londrina”, acrescentou.

No dia 15 o projeto será realizado no Colégio Professor José Aloísio Aragão (Aplicação), localizado na rua Piauí, 720. Os interessados, de escolas municipais, estaduais ou particulares, podem entrar em contato pelo telefone (43) 3329-3592.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *