Detran promove Operação Volta às Aulas

Detran e BPTran promovem Operação Volta às Aulas

O Departamento de Trânsito do Paraná e o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) deram início nesta quinta-feira (12) à Operação volta às Aulas. O objetivo é esclarecer pais e alunos sobre a importância do uso do cinto de segurança, inclusive no banco traseiro.

“A abordagem é focada justamente no momento em que os pais buscam ou deixam os filhos na escola, quando estão dentro do carro. Os agentes alertam para o uso do cinto de segurança – item obrigatório e fundamental para salvar vidas, mesmo quando se está no banco de trás”, reforça o diretor-geral do Detran, Marcos Traad.

A ação será realizada em Curitiba entre os dias 12 e 19 de março, das 11h30 às 13h30, para abordar alunos e pais no horário de saída do turno da manhã e entrada do período da tarde. Na ocasião, serão distribuídos materiais educativos e orientações serão feitas para demonstrar como o uso do dispositivo de segurança é fundamental para minimizar lesões em caso de acidente.

Ao todo, 6 escolas estaduais serão contempladas na ação que envolve 30 profissionais do Detran e Polícia Militar. As instituições de ensino que participam da ação são: Colégio Estadual Tiradentes; Colégio Estadual do Paraná; Colégio Estadual Zacarias; Colégio Estadual República do Uruguai; Colégio Estadual Barão do Rio Branco; e Colégio Estadual Leôncio Correia.

DADOS – De acordo com o Detran, no ano passado, 1.257 crianças com idades entre 0 e 11 anos sofreram acidentes de trânsito no Estado, sendo que 1.153 (91%) ficaram feridas e 11 perderam a vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *