Detran fecha nos dias 23 e 30 deste mês

As unidades de atendimento do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran) em todo o Estado não funcionam nos dias 23 e 30 de dezembro. O atendimento será normal, das 8 às 14 horas, nos demais dias, com exceção dos postos vinculados a prefeituras, que seguirão calendário municipal.

O recesso da próxima sexta-feira (23) segue determinação do Governo do Estado, em substituição ao expediente de 19 de dezembro, data da emancipação política do Paraná. No dia 30, não haverá expediente porque o sistema de informações do Detran estará inoperante para que sejam efetuadas todas as atualizações necessárias para a mudança de ano e pela ausência de expediente no Banco do Brasil, instituição responsável pelo recolhimento das taxas do departamento.

INTERNET – Os usuários dos serviços de habilitação e veículos poderão fazer pela internet os processos de emissão da Permissão Internacional para Dirigir (PID), segunda via da carteira de motorista, CNH definitiva e segunda via do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV).

O sistema de atendimento on-line Detran Fácil estará disponível também nos feriados de Natal e Ano-Novo, pelo site www.detran.pr.gov.br. Desde o lançamento, em maio, foram aproximadamente 32 mil documentos expedidos e entregues na casa dos motoristas.

Com a ferramenta digital, o Detran reduziu em até duas horas o tempo de atendimento em algumas unidades e os usuários evitaram deslocamentos desnecessários. Foram mais de 21 mil carteiras de habilitação definitivas, cerca de 6,5 mil segundas vias de CNH, quase 2,5 mil segundas vias de CRLV e 1,9 mil permissões intercionais para dirigir.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *