CBF anuncia novo Coordenador de Seleções

Nesta quinta-feira, pouco antes do meio dia, o presidente da CBF, José Maria Marin, anunciou que o ex-goleiro Gilmar Rinaldi será o coordenador de seleções da entidade – cargo antes inexistente. Ele decidirá, junto com o comando do órgão, o nome do substituto de Luiz Felipe Scolari, que se afastou junto com toda a Comissão Técnica que comandou a Seleção no recém findo Mundial.

O novo técnico deve ser confirmado no início da próxima semana e, pelo que foi afirmado na entrevista coletiva, no Rio de Janeiro, não será estrangeiro. O nome mais comentado e que apareceu também na preferência de torcedores, é de Tite, ex-treinador do Corinthians e que levou o clube a ganhar um campeonato mundial.

Gilmar Rinaldi anunciou que não trabalha mais como agente de qualquer jogador de futebol.  Integrando a seleção campeã do mundo em 94, trabalhou também com Zagallo, na função de observador e entende que o Brasil precisa buscar modernidade na prática esportiva, pois todos conhecem a qualidade técnica do jogador brasileiro. Na sua concepção o coletivo sempre deve estar em primeiro lugar e as questões de vaidade pessoal terá o tratamento devido. Ao lado de Alexandre Gallo, que é o treinador da Seleção de base do Brasil, que deverá disputar para ganhar o título inédito das Olimpíadas, o novo dirigente enfatizou a necessidade de fazer adequações do trabalho desenvolvido em outros países, como a Alemanha, à realidade brasileira.

Gallo disse que, até pelas dimensões continentais do Brasil, o que é feito na Alemanha não é totalmente adaptável lao Brasil. Porém, a formação dos atletas terá um padrão a ser determinado e que isso já vem sendo trabalhado junto aos clubes formadores de atletas.

O presidente Marin, ao lado do futuro presidente, Marco Polo Del Nero, mais uma vez frisou o respeito, consideração e agradecimento a Luiz Felipe Scolari pelo trabalho desenvolvido e que deixou o país no quarto lugar entre 32 seleções que disputaram a Copa do Mundo no Brasil.

Antenor Ribeiro – Destaknews

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *