Campanha natalina atenderá 100 mil crianças

Campanha de Natal atenderá 100 mil crianças no Estado

O governador Beto Richa afirmou na noite desta terça-feira (20) que o Governo do Estado, em parceria com o Programa de Voluntariado Paranaense (Provopar), fará uma campanha de arrecadação e distribuição de brinquedos para cerca de 100 mil crianças em todo o Estado. Richa destacou que a iniciativa atenderá famílias com alto índice de vulnerabilidade social, a partir de doações realizadas pela população.A afirmação foi feita durante a abertura oficial do Natal 2012 de Curitiba, na tradicional festa do “Natal Encantado e Solidário” realizada no Castelo do Batel. A campanha, que acontecerá em todo o Estado, foi inspirada no modelo criado na capital há oito anos, numa parceria entre o poder público e a iniciativa privada.

“O gesto mais importante é o que simboliza a fraternidade e a solidariedade, proporcionando para as crianças mais humildes um Natal mágico e inesquecível”, afirmou Richa. As doações podem ser feitas a partir de dia 1 de dezembro, nos postos do Provopar nos municípios e em órgãos do governo estadual.

“A expectativa de arrecadação de brinquedos é grande. uma vez que o paranaense responde prontamente às campanhas promovidas pelo Governo do Estado e Provopar”, disse a presidente do Provopar, Carlise Kwiatkowski.

O evento teve a presença da secretária de Estado da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa; do prefeito de Curitiba, Luciano Ducci e da presidente da Fundação de Ação Social de Curitiba, Marry Ducci; e diretor-executivo do Castelo, Marcelo Lupion.

CURITIBA – A campanha “Natal Encantado e Solidário”, que acontece pelo oitavo ano consecutivo em Curitiba, foi iniciada quando Richa era prefeito de Curitiba. “Uma experiência gratificante que deu certo e que levamos para todo o Paraná”, disse o governador.

Para a secretária da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, a iniciativa promove um fim de ano especial para milhares de crianças e marca um momento de respeito e solidariedade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *