BRDE tem aumento em operações de crédito

O Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) registrou de janeiro a julho mais de R$ 600 milhões em operações de crédito em todo o Paraná, volume 60% superior ao do mesmo período de 2019. O montante compreende investimentos em diversas linhas como agro, inovação, sustentabilidade e recuperação econômica no Paraná.

Outro destaque foi o rápido retorno do Banco diante das incertezas provocadas pela pandemia do novo coronavírus. O BRDE lançou o Programa Recupera Sul, que destinou mais de R$ 300 milhões, por meio de recursos próprios, para os empreendedores paranaenses amenizarem os efeitos da crise.  Com a ação, estima-se que pelo menos 16 mil empregos foram resguardados, evitando um colapso na economia do Estado.

MUDANÇA OPERACIONAL – Além dos números, o Banco também implantou uma mudança operacional. Com as recomendações de distanciamento social e o fortalecimento do universo digital, o BRDE acelerou o processo de digitalização e, ao completar 59 anos, disponibilizou uma plataforma digital que o aproxima do público e oferece soluções diretas e rápidas para financiamentos.

“Esse movimento estava previsto para 2021, mas as circunstâncias nos fizeram acelerar. Hoje, pelo internet banking, o paranaense consegue movimentar processos, solicitar financiamentos e ter atendimento especializado da equipe, tudo a distância e de forma acessível”, explica o diretor de operações do BRDE, Wilson Bley Lipski. “É uma conquista para o Banco e para os paranaenses”, destaca.

AEN

Antenor Ribeiro – Destak News

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *