Brasil está pronto para estreia na Copa

Pronto. Foi assim que Felipão e Neymar definiram o Brasil para esta estréia na Copa do Mundo. Os preparativos foram feitos e nenhuma anormalidade se verificou no campo de jogo. Os convocados estão em ótimas condições físicas e nos amistosos disputados deixaram claro que não perderam o entrosamento da última Copa das Confederações. Agora é superar o nervosismo da estréia e vencer a Croácia para dar o primeiro passo rumo ao Hexa.

A equipe titular deve entrar jogando Júlio César no gol, Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz, Marcelo, Luiz Gustavo, Paulinho, Hulk, Oscar, Neymar e Fred. É a mesma formação que conquistou a Copa das Confederações vencendo a Espanha no Maracanã. O jogo será às 17 horas, após a cerimônia de abertura na Arena Corinthians, ou Itaquerão, em São Paulo.

A movimentação pela manhã foi muito grande pelo local. Vendedores, polícia, torcedores, bombeiros, se misturavam.Houve um incêndio em um gerador de energia, logo controlado e que não prejudicará o fornecimento de energia elétrica, segundo informaram. As atenções estão voltadas para a abertura, quando se espera um belo espetáculo. A coreografia ensaiada não foi antecipada e não pôde ser mostrada pela Tv.

Pelo Brasil, em capitais e grandes cidades o comércio teve o horário alterado para que todos possam assistir a partida inaugural da Copa 2014. Algumas ocorrências com protestos de populares e movimentos organizados aconteceram, porém sem incidentes até por volta do meio dia. Uma jornalista da CNN, que fazia cobertura do acontecimento em São Paulo, acabou ferida por estilhaços de bomba de efeito moral.

Segundo informação de policiais do 1º DP (Sé), três coquetéis molotov foram atirados na região da Câmara Municipal de São Paulo, no Centro da Cidade, por volta das 07:00hs. A ação aconteceu na calçada, e o prédio não foi atingido. Ninguém se feriu. A tropa de choque da PM paulista foi chamada para o local a fim de controlar a situação.

Antenor Ribeiro – Destaknews

Com informações da Tv

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *