Ameaça de Bomba agita cenário policial

Um grande aparato foi utilizado hoje pela Polícia Militar, em virtude da suspeita de que uma bomba poderia estar colocado em risco a segurança de pessoas. Com a suspeita envolvendo uma maleta deixada na área central, na esquina das ruas Maranhão e Duque de Caxias, o Esquadrão Antibombas da PM foi mobilizado. Eram aproximadamente 19:30hs da quinta-feira, quando grande alvoroço tomava conta do citado espaço. A curiosidade levou também muita gente para o local e a PM precisou isolar a área.

Desde o início da manhã a maleta suspeita estava abandonada em frente a uma loja fechada na Avenida Duque de Caxias, chamando a atenção. A suspeita era de que se tratasse de um atentado a ser praticado, e a maleta teria explosivos. Com a possibilidade, a polícia tomou todas as precauções recomendadas pelo manual de procedimentos. A Guarda Municipal de Londrina também ajudava no local, isolando a área.

A polícia foi acionada por uma comerciante da região, temerosa do que poderia ocorrer com aquela maleta deixada em frente à loja. O trânsito foi inicialmente interrompido parcialmente, mas totalmente desviado por volta das seis da tarde.

Felizmente, constatou-se que era apenas papelão. Por volta das 19h, o esquadrão Antibombas usou um robô para tentar fazer um raio-x do interior da maleta, mas sem sucesso. Logo depois, a valise foi deslocada do ponto original e então detonada.

“Pelas imagens das câmeras ainda não foi possível identificar quem teria deixado a maleta no local. Já repassamos a gravação para o comando da PM, que vai analisar o caso”, disse Hemerson Pacheco, diretor de trânsito da CMTU.

Antenor Ribeiro – Destaknews

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *