Sem tempo para viver

Hoje eu quero falar para você que está se deixando levar pela correria da vida. Para quem não tem mais tempo para nada. Para o homem que parece correr atrás do vento…

Pare um pouco em sua caminhada. Muito já foi conquistado. Mais… muito mais do que você um dia disse que gostaria de ter. E, mesmo assim, você não se dá por satisfeito.

Olhe à sua volta. Há um mundo girando e as pessoas que estão ao seu redor não são exatamente aquelas que você gostaria de ter. Mas imagina que elas se tornaram imprescindíveis.

Perceba como corre o ponteirinho dos segundos em seu relógio. E você não pode contê-lo. O tempo vai passando e a vida vai encurtando. Só que aparentemente você não se deu conta de como mudou sua rotina.

Lembre-se de quanto marcava o velocímetro do seu carro na estrada. Correndo, demonstrando toda a pressa do mundo. É preciso chegar, na hora e no lugar, cumprir o compromisso.

Lembra da última vez em que saiu com o filho para brincar? Ele sente sua falta, pois praticamente não vê mais você.

Sabe aquele abraço apertado que deu em seu pescoço? Ele estava querendo dizer que sente sua ausência e gostaria de lhe beijar mais vezes este rosto onde o cenho carregado demonstra tanta preocupação.

Hoje você fala mais com sua esposa pelo celular. Quando chega em casa é sempre com pressa. Precisa sair outra vez, ir para outro lugar, sempre correndo. Sabe por que ela já não vai até a porta com você? Por que sempre é uma perda… menos tempo para estar com você. Ela casou por amor, pensou em você para ser o companheiro. Tudo bem que você cumpre com suas obrigações, mas cadê a companhia? Ela não quer apenas o cartão de crédito, o dinheiro, a certeza de que você cobre todas as despesas. Ela está sentindo um vazio… ao seu redor e em seu coração. Teve um outro tempo… Quando ela pensa, chega a chorar. Era tão diferente. Você parecia sempre querer estar com ela, em casa, compartilhando de tudo.

Olhe… tudo bem que a vida está agitada. Cada dia é preciso matar um leão, mas se você reparar, os fios brancos já começaram a aparecer em sua cabeça. E não dá mais para evitar. O tempo é inexorável. Reserve um pouco dele para você… Tome uma decisão de reservar um momento só para o filho… e a sua namorada. Tudo bem, ela agora é esposa. Mas continua a mesma mulher que se emocionou quando você lhe mandou flores. Sabe aquele último vestido que mandou a loja entregar, no dia do aniversário dela? Até hoje não pôde usar, pois quer colocá-lo só pra você. E ainda não sobrou um tempo… para vocês dois.

Até “naquele momento”, quando acontece, é um tempo curto demais. Ela raramente se queixa… mas há pouco prazer em seu dia a dia.

Num dia de 24 horas, você anda reservando minutos, migalhas, para quem mais te ama. Quando tempo faz que vocês não saem juntos… como antes?  Pense nisso!

Antenor Ribeiro

Um comentário em “Sem tempo para viver

  • 25 de junho de 2020 em 9:49 pm
    Permalink

    Nossssa. Foi como si tivesse ouvindo na radio. Pq vc nao volta?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *