Violência dá trégua em Santa Catarina

Santa Catarina tem madrugada sem ataques

Thais Leitão
Repórter da Agência Brasil

Brasília – O estado de Santa Catarina passou a primeira madrugada sem registro de ocorrências relacionadas aos atos de violência iniciados há uma semana. De acordo com a Polícia Militar (PM) catarinense o último ataque ocorreu às 22h de ontem (18), quando um ônibus foi apedrejado na cidade de Criciúma, sul do estado.

Desde o início dos ataques, a polícia registrou 68 ocorrências, ente elas, 27 ônibus incendiados, em 16 municípios. Quarenta e sete suspeitos de envolvimento estão presos e três pessoas, todas apontados pela polícia como responsáveis pelos crimes, morreram.

Segundo o major Alessandro Marques, da assessoria de imprensa da PM, a situação ficou mais crítica entre terça-feira (13) e quinta-feira (15) da semana passada. Nos três dias, houve 49 ataques. A partir de então, as ocorrências começaram a diminuir. Ontem foram registradas três.

“O trabalho de inteligência associado à mobilização das forças de segurança estaduais ajudou a inibir a ação dos criminosos. A PM continua mobilizada para garantir a segurança da população”, disse ele, ao acrescentar que aproximadamente 5 mil ônibus foram escoltados por equipes da corporação desde o início dos ataques.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *