Viação Garcia vendida para Brasil Sul

A Viação Garcia, empresa surgida em Londrina pelas mãos do patriarca da família, conservava nos últimos anos apenas a denominação comercial, já que o controle passou para outras mãos. Agora, a notícia é de que a empresa Brasil Sul Linhas Rodoviárias está assumindo a operação da Viação Garcia. De acordo com informação de uma funcionária da Brasil Sul representantes da empresa estiveram reunidos na manhã desta sexta-feira (21) para finalizarem a transição. Ela também informou que o negócio foi sacramentado na noite de quinta-feira (20).

Pelo acordo finaliado, a Brasil Sul assumirá inicialmente 49,9% do controle societário da Garcia. O restante da aquisição ocorrerá somente depois das autorizações dos órgãos concedentes das linhas intermunicipais e interestaduais.

A empresa em questão havia sido adquirida em 2010 pelo empresário gaucho Mário Luft, através de sua empresa Luftland Transportes e um grupo de investidores. O valor da transação chegaria a R$ 400 milhões. Após um certo tempo os antigos proprietários ingressaram na justiça com uma ação contra o empresário, por inadimplência de pagamento das parcelas da venda da empresa de ônibus, a mais antiga de Londrina.

Uma liminar, datada de novembro de 2012 e assinada pelo juiz José Ricardo Alvarez Vianna, faz a alienação dos bens de Luft por “receio de perecimento de patrimônio do devedor que o impeça de fazer frente à responsabilização patrimonial”. Na liminar, o juiz aponta que “consta dos autos documentos que indicam que obrigações contraídas pela parte requerida, bem como constituída esta em mora, não houve, em tese, o regular cumprimento da obrigação de pagar quantia certa firmada pela parte requerida/devedora”.

Procurado pela reportagem o diretor Stefano Boiko, da  Brasil Sul Linhas Rodoriárias Ltda. estava em reunião, possivelmente tratando desta negociação. Na empresa vendedora a informação era de que os diretores não concederiam entrevista a respeito do assunto neste momento.

Antenor Ribeiro – Destaknews

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *