Vettel faz a 15ª pole da temporada

O alemão Sebastian Vettel é “o cara”. Ele está escrevendo seu nome na história da F1. Fá confesso de Ayrton Senna, o alemão homenageia o Brasil e seu ídolo no capacete com o qual correrá o GP de Interlagos no domingo. E no treino classificatório em Interlagos ele teve a coroação de um ano praticamente perfeito na Fórmula 1. Além de se tornar o mais jovem bicampeão e com quatro corridas de antecedência, o alemão conseguiu, no GP do Brasil, chegar à sua 15ª pole da temporada, superando o recorde estabelecido por Nigel Mansell com a Williams na temporada 1992. A excelente volta de 1m11s918 foi 181 milésimos mais rápida que a do companheiro Mark Webber, segundo colocado no grid de largada e completou a dobradinha da RBR.

Vettel ainda chegou à 30ª pole na carreira e superou o número do pentacampeão Juan Manuel Fangio, que marcou 29 na década de 1950. A largada do GP do Brasil está marcada para as 14h (de Brasília) deste domingo.

Com um desempenho abaixo do esperado com sua Ferrari, Felipe Massa vai largar apenas em sétimo. Ele luta para encerrar um incômodo jejum: desde 1981 um piloto titular da Ferrari não fica fora do pódio durante uma temporada inteira. O brasileiro ficou duas posições atrás do companheiro Fernando Alonso, que marcou o quinto tempo neste sábado. Favorito na briga pelo vice, o inglês Jenson Button ficou em terceiro, uma posição à frente do companheiro de McLaren Lewis Hamilton.

Após alguns treinos complicados, Bruno Senna deu a volta por cima em casa. Com um ótimo desempenho, o brasileiro da Renault-Lotus conseguiu uma vaga na superpole e vai largar em nono. Rubens Barrichello, da Williams, também andou bem e comemorou a 12ª posição como se fosse uma pole position. Os dois pilotos brasileiros ainda não têm contratos assegurados para a temporada 2012.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *