Vacinação termina na quarta-feira

A Secretaria Municipal de Saúde informa que o prazo para a vacinação contra Influenza foi prorrogado. A campanha de vacinação seguirá até a próxima quarta-feira (6) conforme recomendação da Secretaria de Saúde do Paraná.

De acordo com os dados da Diretoria de Epidemiologia e Informações em Saúde de Londrina, até o momento, 77% do público-alvo da campanha foi vacinado, o que representa 67.879 mil pessoas. Dentre o público prioritário, 53% das gestantes já foram imunizadas; assim como 68% das crianças de seis meses a dois anos; 98% dos indígenas; 73% dos idosos e 143% profissionais da área da saúde que trabalham em hospitais, UBS e realizam atendimentos ao público. A meta atualizada é vacinar 87.814 mil pessoas pertencentes a estes grupos.

A campanha foi prorrogada pela Secretaria da Saúde do Paraná, porque não conseguiu atingir a meta estipulada. Os trabalhos seguem até 6 de junho, a fim de imunizar o maior número de pessoas possível. Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) estão abertas das 7h às 19h para realizar a vacinação contra o vírus Influenza.

A gerente de Vigilância Epidemiológica, Léia Pereira, chama atenção das pessoas que se enquadram no perfil de vacinação e ainda não receberam a imunização. “É importante que todos que se enquadram na vacinação venham. Os idosos que sempre comparecem em grande número, por enquanto estão abaixo do estipulado, assim como as crianças. As gestantes precisam vir pois é uma doença perigosa para elas. Se tiverem alguma dúvida podem consultar o médico que as acompanha ou nossos profissionais nas UBS.”

As UBS estão capacitadas a atender a todos. Léia Pereira pede apenas que as pessoas não deixem para chegar na última hora. “Se possível cheguem até as 18h30, pois a preparação de vacina, com o cadastro e o atendimento levam algum tempo e as UBS atendem até as 19h.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *