Tubarão perde no Estádio do Café

Não foi por falta de torcida que o Londrina Esporte Clube não venceu o jogo contra o Rio Branco, no Estádio Jaci Scaff, mais conhecido como Estádio do Café, na zona Norte de Londrina. Faltou mesmo foi futebol. O time se mostrou apático em campo e acabou sucumbindo ante o voluntarioso time parnanguara. Pouco mais de cinco mil pessoas resolveram ir na tarde quente de  domingo ao estádio, na esperança de ver um bom início de campeonato para o alviceleste. Mas desde o pontapé inicial o time da casa se mostrou acanhado, sem firmeza, com preguiça em campo.

E a apatia do time irritou a torcida, que chegou a vaiar. Ainda no primeiro tempo o time visitante marcou seu gol e o Tubarão não mostrou forças para reagir. Fumaça pegou bem na bola, de fora da área e fez um belo gol. A bola desviou na zaga e tirou qualquer chance para a defesa do goleiro Vitor. Esperava-se que o time acordasse em campo, fosse pra cima do adversário, tirasse a diferença e virasse o placar. Porém, havia pouca movimentação dos jogadores e a bola dificilmente chegava para Neilson e Arthur. A torcida esperou que o time viesse diferente para o segundo tempo, mas o treinador sequer alterou o modo de jogar. Nem fez substituição que produzisse algum efeito.

Quando parecia que já não tinha mais solução, o treinador sacou Anderson para entrar André Lima e Lucas substituiu Celsinho. Porém, as mudanças não surtiram o efeito desejado. Faltava ímpeto, desejo de vencer, e só após os trinta minutos a equipe deu seu primeiro chute a gol no segundo tempo. Muito pouco para quem precisava virar um placar adverso.

Vendo o time perder a primeira partida dentro de casa, sem demonstrar pelo menos garra, torcedores começaram a deixar o estádio anates do apito final.

A tabela ainda favorece o alviceleste londrinense, pois seu próximo jogo será contra o Prudentópolis, na quarta-feira (22), também no Estádio do Café, a partir das 19h30. Haverá menos público, mas uma cobrança maior para o treinador Tencati e seus comandados.

Antenor Ribeiro – Destaknews

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *