Tubarão fica em Quinto

O Londrina Esporte Clube, Tubarão para sua torcida, encerra a série B de 2017 na quinta colocação. Mais uma vez “tirou tinta da trave” para o acesso á elite. Uma colocação que mais uma vez deixa aquele sabor de “quero mais”. O time poderia ter alcançado o objetivo maior. Porém, durante o campeonato, oscilou de maneira inexplicável. Jogos considerados fáceis, dentro de casa, o Londrina perdeu ou empatou.

Na reta final do campeonato, jogando contra um time matematicamente rebaixado, no campo do adversário,  onde o Tubarão costumava se dar bem, perdeu por 3 x 0. E na semana do jogo o time estava em greve, ameaçando sequer entrar em campo. Cogitou-se um WO. A torcida não esperava este resultado. E os 3 pontos fizeram falta na somatória geral.

No ano o Tubarão teve uma conquista importante e inédita: Campeão da Primeira Liga. E invicto. Ganhou dinheiro. O quinto lugar no geral não deixa de representar um cacife. Porém… mais uma vez ficou a frustração de um sonho abortado. A torcida quer o Londrina novamente entre os grandes do Brasil. Quando o estádio do Café, rebatizado de Jaci Scaff, foi inaugurado na administração José Richa, foi para colocar o Londrina no cenário nacional. E o time correspondeu em campo. Algumas partidas são relembradas até hoje por aqueles que viram o time de Franchello deixar para trás adversários como Santos, São Paulo, Vasco…

A SM Sports tem méritos inegáveis nesta retomada do Londrina Esporte Clube. Trouxe um treinador competente, cujos números são incontestáveis durante sua longa permanência. Agora, sem Tencatti, aposta em Ricardinho, ex-atleta de grande potencial, que chega para mostrar serviço. Dos jogadores que disputaram a série B, alguns já se desligaram. Vários ficarão. O Londrina também está construindo uma base e isto é importante. Revela jogadores e como se trata de um time gerido por uma empresa, certamente venderá atletas e buscará outros que poderão continuar a manter a espinha dorsal da equipe.

O que se sabe é que o torcedor londrinense é exigente e responde quando o time corresponde em campo. Lotar o Estádio do Café não é tão simples quanto parece. Porém, havendo confiança no que estará sendo apresentado ao torcedor, ele se fará presente e dará a força necessária para que o time chegue a novas conquistas. Resta agora aguardar o calendário 2018 e esperar que o Tubarão possa novamente fazer grande campanha, mas não apenas para permanecer na série B. É preciso sonhar e também ousar. A série A esteve muito próxima.  É possível alcançar uma vaga. A cidade clama por isso e a torcida merece.

Antenor Ribeiro – Destaknews

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *