Telessalas do Trabalhador começam a funcionar

Telessalas do Trabalhador iniciam novas aulas à distância

As 125 Telessalas do Trabalhador no Paraná iniciam nesta quinta-feira (29) novas oficinas de Melhorias das Competências para o Trabalho, com o módulo de Português Básico e Marketing Pessoal e Profissional. As aulas gratuitas serão transmitidas ao vivo, via satélite, todas as quintas-feiras, das 14 às 18 horas, até 20 de dezembro.

A ação, uma modalidade de educação e profissionalização à distância, é desenvolvida através da parceria entre a Secretaria do Trabalho, Emprego e Economia Solidária, o Instituto Federal do Paraná (IFPR) e prefeituras. Mais de 4 mil trabalhadores já foram capacitados por meio das oficinas.

INSCRIÇÕES – Quem quiser participar das oficinas basta inscrever-se na Agência do Trabalhador de seu município até a quinta-feira (29), dia em que iniciam as aulas. Não há limite no número de inscrições. Após o curso, os alunos recebem certificação do IFPR e do governo do Paraná.

O público-alvo das telessalas são trabalhadores com dificuldade de inserção no mercado de trabalho, mulheres com mais de 40 anos chefes de família, beneficiários de seguro-desemprego, jovens que buscam o primeiro emprego, autônomos, prestadores de serviços, artesãos e empreendedores individuais e da economia solidária.

“A telessala é uma importante ferramenta do Programa de Orientação Profissional que proporciona ao trabalhador informações para que melhore seu desempenho nos processos seletivos em que participa”, afirma a coordenadora do Programa, Soraia Cristina de Souza.

A Secretaria de Estado do Trabalho iniciou nesta semana a entrega de novos equipamentos em todas as telessalas, como televisores de alta definição e aparelhos de DVD – medida que faz parte da reestruturação das unidades de atendimento ao trabalhador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *