Alemanha vira sobre a Suécia

Em partida decisiva para a Alemanha que perdeu para o México na abertura da Copa, a Suécia se dá bem no primeiro tempo e sai na frente. Após um início sufocante, prendendo a seleção sueca em seu campo, atacando e tentando a marcação do gol, a Alemanha sofreu uma baixa, com um dos seus atacantes sofrendo uma contusão no nariz, possivelmente fraturado e como sangrava abundantemente precisou deixar o campo de jogo. Isto durou cerca de seis minutos, do que se aproveitou a Suécia para equilibrar o jogo, que lhe era francamente desfavorável. A posse de bola apontava 70 a 30% em favor da Alemanha.

E quando a Alemanha se recompôs com 11 jogadores, a Suécia encaixou um contra-ataque mortal. Foi um lance de almanaque. A zaga tentou voltar, mas o atacante sueco, com categoria, deu um toque para encobrir o goleiro Manuel Neuer. 1 x 0 para a Suécia, deixando a Alemanha em desespero.

No apito final dos 45 primeiros minutos percebeu-se que os jogadores alemães estavam surpresos com o placar e com uma expressão de incredulidade.

Segundo tempo

A Alemanha sabia da importância de buscar o resultado para ter sobrevida. E voltou com ânsia de gol. Foi para cima da Suécia e conseguiu com Reus empatar o jogo. Era o momento de repensar o jogo e buscar a vitória. Ocupou o campo da Suécia, que vivia de esporádicos ataques. Era frequente ver o goleiro alemão fora da grande área, ajudando na reposição das bolas rebatidas pela zaga sueca.

O jogo se encaminhava para o final e Boateng cometeu uma segunda falta para cartão amarelo e foi bem expulso pelo árbitro do jogo. Com um a menos a Alemanha perdia intensidade, mas ainda assim tentava concluir contra o gol da Suécia. E na fase dos descontos, faltando um minuto para esgotarem-se os cinco c oncedidos pelo árbitro, Thelin fez falta. Falta perigosa, muito próxima da linha da área, pelo lado esquerdo do ataque alemão. Na cobrança, Kroos foi feliz e marcou, dando a vitória para a Alemanha.

Antenor Ribeiro – Destaknews

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *