Sobre mim

Antenor Ribeiro é mineiro. Iniciou sua carreira em sua cidade natal, Curvelo. Veio com os pais para Londrina/PR em 1968, sendo contratado como locutor pela Rádio Atalaia, onde também foi rádio-ator e autor de algumas novelas.

Atuou também pela Atalaia em Curitiba/PR, onde foi diretor de jornalismo. Transferiu-se para Porto Alegre/RS, em 1974, onde gerenciou a Rádio Cultura.

De volta a Curitiba editou seu primeiro livro de crônicas intitulado “Atalaia às 18 Horas”. Em 1978 retornou a Londrina para trabalhar na Rádio Clube, sendo posteriormente contratado pela Rádio Paiquerê, de onde saiu para a Rádio Brasil Sul e desta para a Rádio Tabajara, que integrou-se ao Sistema Globo de Rádio. As crônicas que apresentava nestas emissoras foram editadas no livro “Nunca é tarde pra dizer”, Volumes I, II e III.

Sua atuação no rádio lhe garantiu sucesso na política, onde exerceu quatro mandatos consecutivos de vereador, desde 1983. Participou ainda de outras duas legislaturas.

Na TV, apresentou o programa Paraná Aqui Agora na TV Tibagi (SBT – Londrina/PR). Na TV Tropical (Band – Londrina/PR), ancorou a edição local do Jornal Bandeirantes. Apresentou programa matinal na TV Londrina/Tarobá e também na RIC/Record.

No rádio liderou a audiência por vários anos com o Show Paiquerê, e o programa que levava seu nome na Tabajara/Globo e Rádio Brasil Sul.