Servidores recebem o 13º em dia

O Governo do Estado do Paraná deposita nesta terça-feira (20) a segunda parcela do décimo terceiro salário aos servidores públicos estaduais ativos, aposentados e aos pensionistas. Em 30 de novembro, o governador Beto Richa havia autorizado a antecipação de 50% dos valores.

A parcela que será depositada agora está sujeita aos descontos obrigatórios, como Imposto de Renda e Previdência, o que não havia acontecido com os valores antecipados.

Serão atendidos com o pagamento todos os servidores ativos ocupantes de mais de 194 mil cargos e os aproximadamente 110 mil aposentados e pensionistas. No caso destes últimos, o pagamento será liberado no decorrer do dia, em razão de processamento bancário.

Em outros estados do Brasil há servidores recebendo salários parceladamente e sem previsão para pagamento do 13º salário. Alguns governadores tentam socorro do Governo Federal, apelando principalmente para os recursos da repatriação de desvios ocorridos em corrupção já investigada e com recuperação de valores.

 

Um comentário em “Servidores recebem o 13º em dia

  • 21 de dezembro de 2016 em 5:30 pm
    Permalink

    A gente precisa reconhecer que o Paraná não vive a crise de outros estados, por que ajustes foram feitos. Também chiei com aumento de impostos, como o IPVA do meu carro, mas vejo que o resultado apareceu. Pelo menos aparentemente as finanças do estado estão em dia. Que 2017 seja de plena recuperação do país que o PT destroçou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *