Neymar condenado por ofender árbitro

Neymar condenado por xingar árbitro de futebol

A Justiça condenou o atacante do Santos Futebol Clube,  Neymar, a indenizar o árbitro Sandro Meira Ricci em R$ 15 mil por ofensas publicadas no Twitter oficial do atleta, em agosto do ano passado.

O árbitro processou o santista em 2010, semanas depois da partida entre Santos e Vitória, pelo Brasileiro da temporada passada. Durante o jogo, Ricci anotou um pênalti a favor do time baiano. Logo em seguida, uma publicação no Twitter de Neymar, fora da partida por uma lesão, dizia: “juiz ladrão, vai sair de camburão”. Minutos depois, a mensagem foi apagada.

De acordo com a sentença, a defesa de Neymar argumentou que a frase foi escrita por um amigo do jogador. “Não tendo o seu titular tomado as cautelas necessárias para que não usassem sua assinatura para fins ilícitos, deve responder por esta omissão”, diz o juiz Afonso de Barros Faro Júnior.

“O intuito [da ação] sempre foi mostrar para as pessoas que não é comum, nem normal, ofender um árbitro. Existem responsabilidades”, afirmou o advogado e ex-juiz de futebol Giulliano Bozzano, representante de Ricci, que pedia R$ 20.400 em reparação de danos.

Neymar esteve presente na audiência, com seus advogados, e rejeitou uma proposta de acordo. Segundo Eduardo Musa, que cuida da carreira do jogador, ele não vai apelar da sentença.

“Não há interesse econômico, o Sandro até pretende doar o dinheiro”, disse o diretor jurídico da Anaf (Associação Nacional dos Árbitros de Futebol), Giulliano Bozzano, no ano passado.

O apitador, no entanto, continua tendo seu trabalho questionado com relação àquela partida. Ele apitou mal, como seu advogado e também ex-árbitro Giulliano Bozzano teve atuações horrorosas em várias partidas. Não podem ser chamados, no entanto, de ladrões. Mas tanto um como outro são árbitros que viveram seus maus momentos e tiveram as genitoras citadas por milhares de pessoas nas arquibancadas. Para casos assim, não cabe ação, pois fica difícil identificar quem ofendeu as respeitáveis senhoras.

 

Santos divulga relação dos que irão ao Japão

Muricy Ramalho e a Comissão Técnica do Santos divulgaram a relação dos jogadores que comporão a delegação santista rumo ao Japão para disputa do Mundial. Com a opção de usar Durval como lateral, Muricy leva apenas três laterais, acrescentando um zagueiro à relação. O Santos busca o terceiro título mundial oficial, em disputa patrocinada pela FIFA. Campeão em 62 e 63, na época áurea do time, com Pelé e Cia, o clube busca a terceira estrela confiando no time que conquistou a Libertadores e encheu os olhos de torcedores com exibições de alto nível. Mas para enfrentar o Barcelona numa possível final, o Santos precisará ainda vencer o primeiro jogo, que não se sabe ainda contra qual adversário será. Da mesma forma o Barcelona, que no fim de semana perdeu para o Getafe, precisará superar seu adversário para fazer a final. Conheça a relação dos escolhidos para a Missão Mundial.

 

Goleiros
1 – Rafael
12 – Aranha
23 – Vladimir

Zagueiros
13 – Bruno Aguiar
14 – Bruno Rodrigo
6 – Durval
2 – Edu Dracena
16 – Vinicius Simon

Laterais
4 – Danilo
3 – Léo
21 – Pará

Volantes
15 – Anderson Carvalho
5 – Arouca
7 – Henrique

Meias
8 – Elano
17 – Felipe Anderson
18 – Ibson
10 – Paulo Henrique Ganso

Atacantes
19 – Alan Kardec
9 – Borges
22 – Diogo
11 – Neymar
20 – Renteria

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *