Prefeitura entrega mais uma Academia ao ar livre

Através da Secretaria Municipal do Idoso, o prefeito Barbosa Neto entregou mais uma  Academia ao livre. O espaço destinado às práticas esportivas está localizado no conjunto habitacional Jamile Dequech, entre as ruas José Mauro Orceli e Ricardo Monti, em frente à Capela São Judas Tadeu.

Os aparelhos que estão à disposição da comunidade, gratuitamente, são os mesmos das demais academias espalhadas pela cidade. Entre eles, alongadores, simuladores de caminhada e cavalgada, esqui, multiexercitador, aparelho de remada sentado, de pressão de pernas, rotação dupla diagonal, vertical e de surf. São módulos duplos, com capacidade para até 50 pessoas.

No seu discurso, o prefeito Barbosa Neto destacou os investimentos feitos na região sul. “Se, durante a campanha, nós tivéssemos prometidos um viaduto, unidade básica de saúde (UBS), construção de casas, academia, entre outras melhorias, ninguém ia acreditar. E pior, iam dizer que era promessa de político. No entanto, aos poucos, vamos cumprindo o desejo da população”, afirmou.

Auxiliando na prática de exercícios físicos, a Fundação de Esportes de Londrina (FEL), também parceira do projeto, vai disponibilizar estagiários de educação física três dias da semana, às terça, quintas e sábado, das 7h30 às 10h30. Ao lado da academia, também, foi anexado um parque infantil dedicado especialmente às crianças.

A secretária municipal do Idoso, Altina Gouveia, ressaltou a importância das academias, que serão instaladas em todos os bairros e distritos de Londrina. “É sempre um motivo de muita alegria. Ainda faltam 23 academias para atingir a meta do prefeito. Além de investir em qualidade de vida, a comunidade pode se integrar cada vez mais. É uma verdadeira promoção de autoestima”, afirmou.

Quem também se pronunciou foi a presidente da Associação dos Moradores do conjunto habitacional Jamile Dequech, Carolina Rodrigues. “Só tenho a agradecer ao prefeito pela academia e o ‘parquinho’, que estão muito lindos. Ele também pensou nas crianças. Tenho certeza que vai ajudar todos os idosos do bairro. É algo maravilhoso para todos nós do Jamile Dequech”, disse.

A idéia das Academias teve início na Câmara de Vereadores, onde projeto autorizando a instalação dos equipamentos chegou a ser aprovado, mas foi vetado pelo ex-prefeito Nedson Micheleti (PT).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *