Prefeitura acelera recuperação de asfalto

Nos próximos dias, a pista deve ser liberada totalmente para a passagem de veículos

Os trabalhos de recape asfáltico realizados na Avenida Alziro Zarur, zona leste de Londrina, entraram na fase final. Nos próximos dias, o trânsito no local deve ser liberado totalmente para o tráfego de veículos. Desde ontem (28), meia pista foi aberta para a passagem dos carros e caminhões e permanecerá assim até que o recape e a sinalização da outra metade sejam finalizados.

De acordo com o secretário municipal de Obras e Pavimentação (SMOP), João Verçosa, restarão apenas pequenos ajustes para serem finalizados na via. Isso porque, naquela localidade serão feitos os serviços de paisagismo do canteiro central da Avenida Alziro Zarur, com a colocação de grama, e a empresa contratada por licitação deverá finalizar o reboco do muro que compreende as Ruas do Tuím e Graúna e a construção da calçada que margeia o mesmo. Além disso, melhorias na iluminação também estão previstas.

obras.alziro.zarur.D2“Estamos finalizando os serviços de recape da pista ao lado daquela aberta ao trânsito ontem. Assim que o recape terminar, a Avenida Alziro Zarur será totalmente liberada para a passagem de veículos e os demais serviços serão feitos concomitantemente. É uma melhoria muito grande para a região e é bastante esperada pelos motoristas e pedestres que passam pelas proximidades do aeroporto”, disse Verçosa.

Além da liberação do trânsito da Alziro Zarur até o final desta semana, os técnicos da SMOP já finalizaram a micropavimentação e o recape em ruas do entorno do Aeroporto Governador José Richa e do Pronto Socorro do Hospital Universitário de Londrina (HU), assim como fizeram a reperfilagem do pavimento na via paralela à Alziro Zarur. Além disso, eles instalaram novos alambrados na Praça Nishinomiya. Já os funcionários da CMTU estão trabalhando no conserto das calçadas e dos equipamentos públicos da praça. Hoje, também estão terminando as melhorias nas Ruas Bolívia e iniciando os trabalhos na Rua Colômbia, assim como nos bairros Jardim do Sol e Shangri-lá.

N.Com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *