Tragédia na ponte tem 39 mortos na Itália

Na Itália cresce a tragédia da queda de uma ponte

As autoridades informaram que já são 39 as vítimas fatais, incluindo três crianças de oito, doze e treze anos. Existem ainda vários desaparecidos. A informação foi repassada pelo ministro do interior, Matteo Salvini e autoridades da região de Gênova. Foram resgatados 16 feridos, 12 deles em estado grave. As equipes de resgate seguem trabalhando nesta quarta-feira.

A tragédia

Uma ponte caiu em Gênova, ao Norte da Itália e segundo informação da imprensa  há pelo menos 22 mortos no local, dentre os quais uma criança. Bombeiros informaram que cerca de vinte veículos se envolveram na tragédia sobre a ponte. Foram retiradas pelo menos outras 12 pessoas com vida do local. Ainda não se sabe quais as causas do desabamento da ponte, que ficava a cerca de 100 metros de altura.

Quando ocorreu o desastre vários carros estavam passando em sua pista de rolamento. A ponte Morandi desmoronou nesta terça-feira e um balanço sobre os estragos ainda está sendo feito. As primeiras informações falavam em dezenas de mortos. O certo é que 11 corpos já foram retirados do local.

A ponte atravessa a cidade portuária de Gênova e fica a cem metros de altura. A estrutura passa por uma área densamente povoada. A maior parte do viaduto, no entanto, caiu no leito do córrego Polcevera e alguns pedaços caíram nas casas, galpões e ruas próximas. O desastre ocorreu aproximadamente às 11:15hs (no horário local) após uma forte chuva atingir a região. Acredita-se que um problema estrutural tenha sido a causa do acidente.

Antenor Ribeiro – Destaknews

Com informações do Rádio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *