PM apreende adolescente com drogas

No Norte do estado, PM apreende adolescente e drogas após denúncia

Em Londrina, a maior cidade do interior do Paraná, no Norte do estado, um adolescente, de 16 anos, foi apreendido pelos policiais militares da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar (4ª CIPM), pertencente ao 2º Comando Regional da PM (2º CRPM), suspeito de envolvimento com tráfico de drogas. Ele foi abordado na tarde de sábado (12/05). Se fosse adulto, já estaria preso, pois há contra ele um mandado de apreensão em aberto.
No mundo das drogas ele é o “peixe pequeno”. Os verdadeiros traficantes, que fazem chegar a droga em grande quantidade à cidade, continuam protegidos pelas sombras. Hà muito tempo não se tem notícia de alguma ação mais efetiva contra estes.

De acordo com as informações da 4ª CIPM, os policiais militares receberam denúncias de que um jovem estaria escondendo drogas numa praça da cidade. Uma equipe foi até o endereço e verificou que o rapaz saia de uma casa com as substâncias e as escondia. Ao ser feita a abordagem e buscas pelas imediações do local foram encontradas 17 buchas de maconha e 18 eppendorfs de cocaína. Com o manor havia R$ 64,00 em dinheiro trocado.

Diante da situação o adolescente foi encaminhado, juntamente com a droga, até a delegacia. Posteriormente descobriu-se que ele tinha um mandado de apreensão em aberto. E mais uma vez ele estará sendo protegido pelo Estatuto da Criança e do Adolescente, podendo voltar às ruas nos próximos dias.

Enquanto no Brasil não se adotar legislação mais adequada e mecanismos de combate às drogas mais efetivos, viciados e traficantes passearão pelas ruas e o tráfico prosseguirá nesta rotina de enriquecer uns poucos e destruir a vida de muitas famílias.
Antenor Ribeiro – Destaknews
Com colaboração de Marcia Santos – Jornalista PMPR

Um comentário em “PM apreende adolescente com drogas

  • 15 de Maio de 2018 em 11:34 am
    Permalink

    Isso é uma vergonha. Traficante tem idade? Esse país não tem jeito. Devia ir pra um reformatório, como tem nos Estados Unidos. Mas é capaz de dizerem que os americanos estão errados. Certo é o Brasil com esse Estatuto fajuto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *