Pinguim volta à Penitenciária

Recuperado após internação o diretor da Sercomtel foi levado de volta à prisão

Após uma semana internado no hospital, o diretor de participações da SercomtelAlysson de Carvalho, vulgo Pinguim, retornou àPenitenciária Estadual de Londrina (PEL) II na tarde desta sexta-feira (11).

Ele deixou o Hospital do Coração aproximadamente às 16h20 no carro do Departamento Penitenciário (Depen). Ele foi indiciado pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) no inquérito que investigou uma denúncia de suborno na Câmara dos vereadores, envolvendo o edil Amauri Cardoso. Ele deu entrada no Hospital do Coraçao em 4 de maio, com hemorragia digestiva.

O diretor de participações chegou a receber alta hospitalar na quarta-feira (9), no entanto, conseguiu uma determinação judicial para permanecer mais 48 horas internado. Carvalho teve a prisão preventiva decretada pela Justiça em 4 de maio.

Vítima de hemorragia, diretor da Sercomtel recebe alta médica e deve voltar à penitenciária

O diretor de participações da Sercomtel, Alysson Tobias de Carvalho, vulgo Pinguim, recebeu alta hospitalar na manhã desta quarta-feira (9) do Hospital do Coração, onde estava internado desde a última quinta-feira após ter sofrido uma hemorragia gástrica, possivelmente ocasionada por intenso estresse. Segundo o boletim médico, Carvalho ainda apresentava dores abdominais e dificuldades para se alimentar. Ele teria se submetido a uma cirurgia bariátrica há pouco tempo. 

O diretor da Sercomtel se encontra preso desde o dia 1º de maio, tendo passado pela Penitenciária Estadual de Londrina (PEL II). Ele foi indiciado na quinta-feira (3), no mesmo dia em que foi internado, por formação de quadrilha e corrupção ativa, juntamente ao ex-secretário de Governo da administração Barbosa Neto, Marco Cito, o empresário Ludovico Bonato e o chefe de gabinete da Prefeitura de Londrina, Rogério Ortega. Além deles, o vereador Eloir Valença também foi indiciado por formação de quadrilha e corrupção passiva, tendo sido preso e igualmente levado ao Hospital do Coração, após crise hipertensiva.

Carvalho seria transferido para a penitenciária nesta quarta-feira.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *