Perdão cansa de perdoar?

Quantas vezes perdoar?

Vinícius de Moraes foi um grande compositor de música e homem extremamente culto, embaixador do Brasil, uma celebridade. Mas errou totalmente em uma de suas canções populares ao dizer que “o perdão também cansa de perdoar”. O “poetinha” como era carinhosamente chamado pelos seus amigos, não leu a Bíblia no trecho em que Jesus responde sobre o perdão. Houve uma indagação de Pedro, a Jesus, sobre quantas vezes deveria perdoar um irmão que pecasse contra ele.
Leia em sua Bíblia, em Mateus, 18, versículos 21 e 22. Pedro quis dar a resposta à sua própria pergunta, até tentando demonstrar que era muito benevolente:
– Sete vezes? “Não!” respondeu Jesus, “Setenta vezes sete”. Essa expressão quer dizer que não há limites para o perdão. Nossa natureza humana gosta de colocar limites. Mas quando imaginamos que Deus pode se cansar de nos perdoar também, é bom manter em nosso coração essa passagem. Devemos amar ao nosso semelhante como a nós mesmos. E na oração que Jesus nos ensinou, dizemos sempre: “Perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido”. Quantas vezes?

Antenor Ribeiro – Destaknews

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *