Papa reza por vítimas do Afeganistão

O papa Francisco pediu neste domingo orações pelas vítimas dos recentes episódios de violência na Ucrânia e também pelas pessoas atingidas pelo deslizamento de terra no nordeste do Afeganistão.

“Queridos irmãos e irmãs, quero pedir que rezem à Virgem Maria pela situação na Ucrânia, onde persistem as tensões. Rezo com vocês pelas vítimas desses últimos dias e peço ao Senhor que transmita a todos sentimentos de pacificação e de fraternidade”, disse o Papa após a missa de Regina Coeli celebrada diante de milhares de fiéis.

Há uma semana, o papa Francisco recebeu a visita do primeiro-ministro ucraniano, Arseni Yatseniuk, a quem garantiu que faria “todo o possível” pela paz na Ucrânia. O pontífice já havia rezado pela Ucrânia no mês passado, durante o domingo de Páscoa. Mais de quarenta pessoas morreram nesta sexta-feira em um incêndio e confrontos em Odessa, no sul do país, no pior dia de conflitos na região do Mar Negro desde a deposição do presidente Viktor Yanukovich, em fevereiro.

O papa também se referiu às vítimas de um deslizamento de terra que aconteceu na sexta-feira no Afeganistão. O acidente deixou mais de 2 000 mortos, segundo balanço divulgado no último sábado. “Rezemos por aqueles que morreram no gigantesco deslizamento de terra que atingiu há dois dias um povoado do Afeganistão. “Que Deus Todo-poderoso possa recebê-los em sua paz e dar aos sobreviventes a força para seguir adiante com o apoio de todos os que se esforçam para aliviar seu sofrimento”, disse o papa Francisco após a oração na Praça de São Pedro, no Vaticano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *