Palmeiras goleia em Londrina

O Estádio Jacy Scaff, mais conhecido como Estádio do Café, em Londrina, Norte do Paraná, viu um jogo de futebol com muitos gols. Melhor para os palmeirenses. O time de Gilson Kleina goleou o Figueirense de Florianópolis por 4 a 1. A partida foi válida pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Antes deste jogo, o Palmeiras estava reclamando muito de ser prejudicado pela arbitragem. Desta vez, porém, na vitória por 4 a 0, o time alviverde não teve do que se queixar. O árbitro assinalou corretamente duas penalidades a seu favor e o time não teve dificuldades para vencer, mesmo com o gramado ruim no estádio que foi construido para que o Londrina Esporte Clube disputasse a Taça de Prata, da qual acabou sendo campeão.

Com este resultado, o Palmeiras segue líder absoluto da competição, com 62 pontos, rumo ao acesso à elite do futebol nacional. O Figueirense, por sua vez, estaciona na décima posição, com 39 pontos, e vê cada vez mais distante o sonho de voltar à Série A. Foi uma quebra de invencibilidade de quatro rodadas da agremiação catarinense.

O jogo

O jogo não começou exatamente de forma eletrizante, mas aos 3min, o atacante alviverde Leandro deu uma bela arrancada e foi derrubado dentro da área. O árbitro assinalou pênalti que Alan Kardec, aos 5min, converteu com categoria. Depois do gol, no entanto, o time do Palestra Itália claramente tirou o pé, enquanto o Figueirense mostrava limitações para assustar o rival. E parecia ter dificuldades também com o gramado ruim.
O estado ruim do gramado prejudicou a qualidade do jogo de ambas as equipes. Palmeiras e Figueirense erraram muitos passes por conta das irregularidades do campo. Como a dificuldade de fazer triangulações era grande, as oportunidades de gol foram inexistentes no primeiro tempo. Por conta disso, nenhuma das equipes conseguiu empolgar o torcedor na primeira parte do jogo.
O segundo tempo começou como uma espécie de replay do primeiro. Antes dos 5min, o mesmo zagueiro Douglas Marques cometeu outro pênalti no atacante do Palmeiras, desta vez em Ananias. O meia paraguaio Mendieta bateu com tranquilidade no canto do goleiro e ampliou o marcador.
O gol pareceu deixar os jogadores do time alviverde mais empolgados e finalmente o jogo deslanchou. A equipe comandada pelo técnico Gilson Kleina passou a fazer mais pressão, principalmente com tentativas de chute de fora da área. Porém, o terceiro gol veio aos 7min, quando, após cruzamento, Alan Kardec cabeceou, a bola desviou no jogador do Figueirense e entrou.

O Palmeiras ainda fez mais um com Serginho, que entrou no segundo tempo no lugar de Leandro. Após excelente jogada de Juninho, o lateral deixou o atacante na cara do gol, sem goleiro. Ele apenas empurrou para o fundo das redes, aos 38min.

Depois disso, ao notar que o Figueirense não tinha forças para reagir, o Palmeiras administrou o resultado e completou sua 18ª rodada consecutiva como líder do torneio. Apesar disso, teve uma baixa: o volante Wesley tomou o terceiro cartão e não enfrenta o Guaratinguetá, na próxima sexta-feira também em Londrina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *