Orar sempre

Reunir-se para orar é hábito que deve ser cultivado. Ele existe há muito tempo e está relatado na Bíblia. No livro de Atos, capítulo I, temos a citação de que “foram fazer uma reunião de oração num cômodo do andar superior da casa onde estavam”. Falavam dos discípulos de Jesus, mais Maria, sua mãe e seus irmãos. Oraram por vários dias. No mesmo livro, no capítulo 3, diz que Pedro e João foram ao templo para participar da reunião diária de oração das 3 horas. Um compromisso, um costume, que é cultivado por muitos nos nossos dias e que deve ser levado para os lares.
Qual a melhor hora para orar? Pela manhã muitos oram para agradecer pelo dia, pelo trabalho que vai começar, pelo alimento que vão tomar. Outros oram antes do almoço para agradecer pelo que está sobre a mesa. Há os que oram sempre antes de se deitarem. Há famílias que têm o terço como obrigação de determinados dias. A oração em grupo é uma atividade que faz muito bem.
Orar enquanto dirige, durante o trabalho, em pé, ajoelhado, deitado, para agradecer ou fazer uma súplica, sempre fará bem à quem toma a iniciativa. Experimente orar agora, ao ler estas palavras e sinta como uma paz invadirá seu coração. Orar é falar com Deus… depende de você determinar quando quer que isso aconteça.

Antenor Ribeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *