Onça parda encontrada em churrasqueira

Uma onça parda (Sussuarana) foi capturada pela Polícia Militar do Paraná neste domingo (06) no município de Corbélia, próximo a Cascavel, região oeste do Estado. O macho adulto estava na churrasqueira de uma residência, e até o momento não se sabe como ele chegou lá. Por volta das 12 horas houve uma solicitação via central do Corpo de Bombeiros.

O animal, localizado na Rua Camélia, e antes da captura feita pela polícia especializada, policiais militares do próprio município haviam feito o isolamento do local, para a segurança tanto da onça quanto da população que se aglomerava nas proximidades. Toda a ação da PM foi acompanhada por um médico veterinário do zoológico de Casacevel, o Doutor Luiz Eduardo da Silveira Delgado.

“Após o uso de tranquilizante, o animal pode ser retirado em segurança do local e encaminhado ao Parque Municipal Danilo Galafasse (Zoológico de Cascavel) onde permanecerá em observação até o encaminhamento definitivo que será dado pelo IBAMA”, relata o Tenente Marcos César Paluch, integrante da 4ª Companhia do Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb), responsável pela ação.

A ação contou com o apoio, além da Polícia Militar do município e do zoológico, da promotoria local, que enviou representantes. Caso a população aviste qualquer animal silvestre, em locais que não sejam seus habitats naturais, pode acionar a Polícia Ambiental pelo 0800 643 03 04. A ligação é gratuita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *