Novos corpos encontrados no Mar de Java

As autoridades indonésias recuperaram sete corpos de passageiros do avião da AirAsia, que desapareceu no domingo (28), no Mar de Java. A Marinha indonésia informou, nessa terça-feira (30), que mais de 40 cadáveres tinham sido resgatados mas, mais tarde, afirmou que o dado resultou de uma falha de comunicação por parte de seu pessoal.

Dos cadáveres retirados da água, quatro são homens e três mulheres, incluindo uma comissária de bordo, disse Bambang Soelistyo, diretor da Agência Nacional de Busca e Resgate da Indonésia.

O copiloto do avião Hercules C130 da Força Aérea indonésia, tenente Tri Wobowo, informou que foram avistados destroços do aparelho flutuando próximo à costa do Bornéu, no Mar de Java. “Há entre sete e oito cadáveres, dos quais três estavam de mãos dadas”, disse.

Um temporal, com ondas de mais de 3 metros, obrigou as autoridades a suspender as operações, nas quais tentam recuperar os corpos e as caixas-pretas do avião para determinar exatamente o que houve com o Airbus que caiu com 162 pessoas a bordo.

Um barco que participa nas operações de busca localizou, devido ao equipamento de sonar, o ponto exato onde se encontra a aeronave, a cerca de 3 quilômetros de onde foram avistados, nessa terça-feira, os primeiros destroços do aparelho que decolou da cidade indonésia de Surabaia com destino a Singapura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *