Novo Amparo tem incêndio devastador

Incêndio deixa várias famílias ao relento na zona Norte

Em Londrina, Norte do Paraná, os bombeiros tiveram bastante trabalho para conter as chamas que consumiram vários barracos na região do Novo Amparo.

Componentes do terceiro grupamento de incêndio trabalhavam na noite de segunda-feira para debelar as altas chamas de um incêndio de grandes proporções que destruiu inúmeras casas. Moradores de bairros vizinhos acompanhavam, atônitos, o espetáculo das chamas.

O fogo teve início na rua Prefeito Milton Ribeiro de Menezes. Nesta rua pelo menos dez moradias ficaram completamente queimadas e os proprietários não tiveram tempo de retirar seus pertences, perdendo tudo. Felizmente ninguém ficou ferido. Conseguiram sair várias crianças e mulheres que pareciam desnorteados com o que estava ocorrendo. No combate às chamas foram utilizados aproximadamente vinte mil litros de água. As residências de madeira e o tempo seco facilitaram a ação do fogo que causou grande dano em pouco. Não há ainda uma causa provável da tragédia. Muitos dos desabrigados foram levados para o Conjunto Lindóia, onde receberão atendimento na paróquia local. A Prefeitura presta atendimento através da Secretaria de Assistência Social e a Defesa Civil acompanha o caso. Dirigentes da Cohab já trabalham com a possibilidade de arranjar um local provisório para as famílias sem teto.

O presidente da Associação de Moradores do Novo Amparo, Flávio, faz apelo para que as pessoas ajudem a partir de agora com roupas, móveis, alimentos. Qualquer ajuda pode ser comunicada diretamente às famílias pelo telefone prefixo 43 – 99928-0138 ou pelo Cras pelo telefone 3378-0389.

Antenor Ribeiro – Destak News

Com informações do Rádio e TV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *