Nova manifestação contra tarifa do transporte coletivo

Em Londrina ocorreu nesta quarta-feira mais uma manifestação contra o preço atual da tarifa do transporte coletivo, determinada pelo prefeito Alexandre Kireeff. Os manifestantes se reuniram na área central e realizaram um abaixo-assinado em favor também da passagem de ônibus gratuita, uma das reivindicações do movimento. Pacífico, o movimento lembrou vítimas como um garoto atropelado e morto durante um acontecimento similar e mais recentemente o cinegrafista da Tv Bandeirantes, cujo caso atrai a atenção de todo o país. Pelo menos a princípio não se viu a presença de “Black Blocks” na manifestação.

Inicialmente uns cinquenta manifestantes se reuniram na Praça Rocha Pombo para dar início ao protesto. Dali eles se dirigiriam ao Terminal José Lopes Lopes – o nome é uma homenagem feita à família Lopes e ao avô do atual prefeito. O tráfego na Avenida São Paulo chegou a ser interrompido por manifestantes que portavam bandeiras e faixas. No Terminal o movimento não tinha entraves e o Movimento havia anunciado inicialmente que não iria bloquear o Terminal.

Em atitude preventiva, a CMTU – empresa que gerencia o setor – designou seguranças para impedir a entrada de manifestantes no Terminal. O tráfego de ônibus pela Avenida Leste-Oeste estava impedido.A integração de passageiros foi prejudicada em virtude disso. A orientação dada para passageiros era par que buscassem adentrar nos ônibus nas proximidades dali, ao longo da Avenida Dom Geraldo Fernandes.

Não era possível descer a rua Professor João Cândido para ter acesso à Leste Oeste. Com isso, agentes da CMTU ficavam no local orientado os motoristas. Com a liberação das catracas os passageiros não tiveram problemas com pagamento da tarifa, mas ainda assim ocorreram reclamações pelo transtorno ocorrido.

Nenhum ato mais violento foi flagrado pela reportagem até por volta das 18:50hs.

 

Antenor Ribeiro – Destaknews

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *